O Vila Nova não tem a intenção de permanecer com o zagueiro Ruan Santos e o volante Fernando Henrique no elenco para a sequência da temporada. O clube goiano devolverá os atletas ao Cruzeiro antes mesmo do fim do empréstimo, que iria até o término da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Segundo apurou a reportagem de No Ataque, o Vila Nova fará uma limpa no elenco e tem os dois atletas da Raposa na lista de dispensa. O clube pretende se reforçar na janela de transferências que será aberta em 10 de julho.
A motivação da dispensa tem relação com a goleada sofrida para o Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde, na última quarta-feira (22/5). Os goianos perderam por 6 a 0, no estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém.
Ruan Santos e Fernando Henrique foram titulares na partida. Eles não falharam em nenhum lance capital do confronto, mas ficaram ‘marcados’ pelo resultado adverso.
A informação foi antecipada pelo jornalista Matheus Braga e confirmada pelo No Ataque.
Ruan Santos e Fernando Henrique pelo Vila Nova
Ruan Santos teve bons momentos pela equipe goiana. O jovem de 20 anos foi titular em 13 oportunidades, sendo substituído em apenas duas partidas.
Já Fernando Henrique teve menos espaço. O volante de 22 anos entrou em campo com a camisa do Vila em cinco jogos, sendo apenas um como titular e não convenceu.
Desempenho pelo Cruzeiro
Ruan tem apenas uma partida como profissional pelo Cruzeiro. Em outubro de 2022, o zagueiro entrou no segundo tempo da goleada celeste sobre o Novorizontino por 4 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o jogador de 20 anos foi relacionado em algumas partidas no time profissional e retornou à base: fez 30 jogos no sub-20 em 2023 e marcou três gols, segundo OGol, site especializado em estatísticas.
Já Fernando, que tem contrato com a Raposa até o fim de 2025, deixou o Grêmio no início do ano passado e somou sete partidas pelo Cruzeiro – saiu do banco em todas as oportunidades. Nesta temporada, o atleta de 22 anos, que ainda não marcou gols como profissional – são 30 jogos -, foi relacionado duas vezes e não entrou em campo.