CRUZEIRO

Cruzeiro alinha empréstimo de atacante a equipe da Série B

Atacante João Pedro está perto de trocar o Cruzeiro pelo Mirassol, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

João Pedro está perto de trocar a Toca da Raposa pelo interior de São Paulo. Sem espaço no elenco do Cruzeiro, o atacante de 21 anos será emprestado ao Mirassol até o fim do Campeonato Paulista de 2025.

Depois de um início de ano empolgante, João Pedro foi afastado por caso de indisciplina e não recuperou espaço no time após o retorno. Em 2023, o camisa 55 entrou em um jogo e não balançou a rede. Em 2024, ele participou de 12 jogos e marcou dois gols.

Apenas uma dessa dúzia de partidas foi como titular. Os tentos saíram nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, quando a equipe ainda era treinada por Nicolás Larcamón.

Hoje, o Cruzeiro é comandado pelo técnico Fernando Seabra, que não deu oportunidade a João como titular. O cenário ficou ainda mais complicado depois da abertura da janela de transferências, pois a diretoria celeste contratou os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

O contrato de João foi renovado em abril, antes de sua reintegração ao elenco estrelado. Esse novo vínculo com a Raposa é válido até dezembro de 2026.

A informação da saída e João foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque com fonte ligada à negociação.


Gols de João Pedro pelo Cruzeiro

Os dois gols de João saíram em jogos fora de casa: vitórias sobre Vila Nova (2 a 1 no Estádio Castor Cifuentes, na primeira rodada) e Atlético (2 a 0 na Arena MRV, na terceira rodada).

João Pedro foi afastado após caso de indisciplina

Mesmo com bom início individual, João foi afastado do Cruzeiro em 25 de fevereiro, pouco após a eliminação para o Sousa-PB, na primeira fase da Copa do Brasil. Ele e o também atacante Fernando foram flagrados em festa com bebida.

Larcamón optou por retirar os jovens do dia a dia do elenco. Por ser reincidente, Fernando foi emprestado à Ferroviária. Já João foi reintegrado depois de mais de um mês fora do time.

Compartilhe