FUTEBOL NACIONAL

Ex-técnico do Cruzeiro, Pepa pode dirigir time da Série B do Brasileiro

Técnico português já tem proposta para retornar ao futebol brasileiro, onde ficou conhecido por comandar o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido pelo apelido Pepa, pode dirigir em breve um time da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou conhecido no Brasil por comandar o Cruzeiro entre março e agosto de 2023.

De acordo com o site ge, Pepa já recebeu, inclusive, uma proposta dessa equipe da Segunda Divisão do futebol nacional.

O clube interessado no português é o Sport, que demitiu Guto Ferreira nessa quarta-feira (28/8). O clube pernambucano tem pressa, uma vez que na próxima segunda-feira (2/9), a partir de 20h, enfrentará o Ituano, pela 24ª rodada da Série B.

O Sport é o 10º colocado, com 32 pontos. O campeonato tem o Novorizontino na liderança, com 40 pontos.

Curiosamente, Santos, segundo colocado, Mirassol, terceiro, e Vila Nova, quarto, têm 39 pontos e o mesmo número de vitórias (11), empates (6) e derrotas (6). O saldo de gols é o que difere os clubes.

Pepa no Cruzeiro

Pepa chegou ao Cruzeiro em março de 2023 para substituir Paulo Pezzolano.

O português foi demitido do Cruzeiro em agosto de 2023 após sete jogos seguidos de jejum. Depois que o treinador deixou o cargo, o time celeste despencou na tabela do Brasileiro e lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

No Campeonato Brasileiro, Pepa comandou o Cruzeiro em 21 jogos. Foram seis vitórias, sete empates e oito derrotas. Sob o comando do treinador, o time marcou 20 gols e também sofreu 20. Ele deixou a equipe na 12ª colocação, com 25 pontos.

Já na Copa do Brasil, o Cruzeiro de Pepa passou pelo Náutico na terceira fase da competição, mas depois foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final.

Compartilhe