Após deixar o Cruzeiro na semana passada, Moisés Moura acertou com o Coritiba nesta quinta-feira (5/9). O ex-auxiliar técnico de Fernando Seabra na Raposa comandará a categoria sub-20 do time paranaense.
Moisés assumiu a vaga de Guilherme Bossle, que virou auxiliar permanente de Jorginho na equipe profissional.
O ex-zagueiro, de 45 anos, se desligou do Cruzeiro na última sexta-feira (30/8), um dia após o empate por 0 a 0 com o Internacional, no Mineirão, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao se despedir do Cruzeiro com uma mensagem publicada no Instagram, Moisés mandou um recado para Pedro Lourenço, o Pedrinho, sócio majoritário da SAF do clube celeste.
“Vivi aqui primeiro a fase de atleta e retornei como membro da comissão técnica e vi nesse período um Cruzeiro sendo planejado e em reconstrução, quero desejar de coração ao Pedro Lourenço, todos que estão com ele e os profissionais que vieram para esse momento de muito sucesso. O Cabuloso está no caminho certo”, exaltou.
Moisés Moura chegou ao Cruzeiro em abril deste ano para integrar a comissão comandada por Fernando Seabra. Anteriormente, ele foi técnico do time sub-20 do Avaí.
Moisés Moura foi zagueiro do Cruzeiro
Moura atuou como zagueiro na carreira de atleta e defendeu o Cruzeiro entre 2005 e 2006. Ele disputou 43 jogos com a camisa estrelada e marcou três gols.
Um dos tentos mais marcantes do ex-atleta foi contra o Corinthians, pela 15ª rodada da Série A de 2005. O gol deu o empate momentâneo ao Cruzeiro, mas não adiantou muito. O time alvinegro voltou a ficar à frente no placar e venceu por 4 a 3.
O único título de Moisés pelo Cruzeiro foi o Campeonato Mineiro de 2006.