CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo de Peralta a clube da Série B

Sem espaço no Cruzeiro, Fabrizio Peralta está próximo de ser emprestado para a disputa da Série B de 2025; veja detalhes da negociação

O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do volante paraguaio Fabrizio Peralta para o Athletico-PR, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O No Ataque consultou diferentes fontes, que confirmaram o negócio e afirmaram que o clube paranaense pagará o valor integral do salário do atleta de 22 anos.

O principal objetivo da Raposa em ceder Peralta ao Furacão por um ano é aumentar a rodagem do jogador, que foi anunciado em julho de 2024 e, desde então, pouco atuou com a camisa celeste. O jovem é considerado um “investimento para o futuro” pelo CEO Alexandre Mattos. Por isso, não foi incluída a opção de compra na negociação.

Nessa terça-feira (25/2), o No Ataque já havia noticiado a existência de clubes interessados em Fabrizio, entre eles, o Athletico-PR – conforme informado primeiramente pelo portal Trétis e o Canal Três Pontos. O Furacão busca mais meio-campistas para o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.

Peralta enfrentava concorrência no Cruzeiro

Hoje, os dois volantes titulares do Cruzeiro são Lucas Romero e Matheus Henrique. No banco de reservas, ainda há três jogadores da posição à frente de Peralta: Christian, Lucas Silva e Walace.

O paraguaio soma apenas 20 minutos em campo em partidas oficiais nesta temporada. Ele entrou aos 25′ do segundo tempo na vitória por 1 a 0 da Raposa sobre o Tombense, no dia 19 de janeiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Fabrizio também anotou alguns minutos na FC Series, torneio de pré-temporada disputado pelo Cruzeiro nos Estados Unidos antes do início do Estadual. Ele saiu do banco de reservas aos 23 minutos da partida contra o São Paulo, que terminou empatada por 1 a 1, no Inter&Co Stadium, em Orlando.

Peralta no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou Peralta em 15 de julho de 2024. O clube mineiro pagou 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) ao Cerro Porteño por 60% dos direitos econômicos do atleta e fechou contrato até junho de 2029.

Assim que Fabrizio desembarcou em Belo Horizonte, o departamento de saúde do Cruzeiro identificou no volante déficits de força e desequilíbrio muscular, o que atrasou a estreia com a camisa estrelada. O primeiro jogo do paraguaio ocorreu em 15 de setembro de 2024 – derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Peralta não teve sequência no Cruzeiro. Muitas vezes nem relacionado para os confrontos, ele jogou apenas 12 partidas no ano passado, sem gols ou assistências.

Compartilhe