O grande nome ofensivo das rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro é um velho conhecido da torcida do Cruzeiro e começa a alimentar o sonho de uma torcida que está há mais de 30 anos sem ver seu time na elite do futebol nacional. Trata-se do atacante Pedro Rocha, do Remo, que foi rebaixado com a Raposa em 2019.
Pedro disparou na artilharia da Segunda Divisão após marcar o gol que deu a vitória por 1 a 0 do time paraense sobre o Coritiba, nessa segunda-feira (21/4), no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, pela quarta rodada do campeonato.
O atacante revelado pelo Grêmio já soma quatro tentos em quatro partidas disputadas na competição. Ele só não balançou a rede na primeira rodada, no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Na segunda, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o América, no Mangueirão e, na terceira, voltou a marcar no empate por 2 a 2 com o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Pedro Rocha marcou, portanto, 80% dos cinco gols do Remo na Série B de 2025. O único tento que não foi de autoria do ex-Cruzeiro foi do meia Giovanni Pavani, no empate com o Botafogo.
Remo está há mais de 30 anos fora da Série A
Clube mais tradicional do Norte do Brasil ao lado do Paysandu, o Remo não disputa a Série A do Campeonato Brasileiro há 31 anos. A última edição com a presença da equipe foi em 1994, quanto o torneio ainda não era no formato de pontos corridos.
Quarto colocado da Série B, com oito pontos, o time de Pedro Rocha sonha com, neste ano, encerrar o jejum de participações na elite nacional.
O jejum não é exclusivo do Remo, e sim de toda a Região Norte. O Paysandu, arquirrival do Leão, foi a última equipe nortista a disputar a Série A, há 20 anos, em 2005.
Pedro Rocha pelo Cruzeiro
Pedro surgiu como grande promessa no Grêmio, em 2015. No ano seguinte, ele foi algoz do Atlético na final da Copa do Brasil. Com grande atuação, o atacante levou o tricolor gaúcho ao tetracampeonato do torneio nacional.
Após não se firmar no Spartak Moscou, clube para o qual foi vendido pelo Grêmio em 2018, o atacante foi emprestado ao Cruzeiro em 2019. Na Raposa, Rocha fez parte do elenco que foi “manchado” pela inédita queda à Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa celeste, Pedro não teve grande desempenho e não correspondeu às expectativas de quem esperava que ele repetisse as grandes atuações pelo Grêmio. Foram apenas quatro gols e três assistências em 33 partidas.
O atacante, no entanto, desperta uma boa memória no torcedor do Cruzeiro: ele marcou dois gols na icônica goleada por 3 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Na volta, o arquirrival alvinegro venceria por 2 a 0, placar insuficiente para reverter o cenário.