CRUZEIRO

Zagueiro que foi venda mais cara do Cruzeiro hoje é reserva de time da Série B

Wallace atuou por Cruzeiro, Atlético Goianiense, Monaco, Lazio, Braga, Yeni Malatyaspor, Wuhan Three Towns e Al Ittihad Kalba na carreira

O zagueiro Wallace, do Atlético Goianiense, retornou ao Brasil em 2025, depois de passar uma década no futebol estrangeiro. A temporada, porém, não tem sido de sucesso para o jogador de 31 anos.

Cria das categorias de base do Cruzeiro, clube em que foi campeão brasileiro em 2014, Wallace só fez oito jogos pelo Dragão neste ano.

Último jogo de Wallace pelo Atlético Goianiense

O último jogo do zagueiro foi na derrota do Atlético Goianiense por 2 a 0 para o Amazonas, em 31 de agosto, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Carreira de Wallace

Entre a saída do Cruzeiro, em 2014, e a chegada ao Dragão, em 2025, Wallace passou por seis clubes: Monaco, da França; Lazio, da Itália; Braga, de Portugal; Yeni Malatyaspor, da Turquia; Wuhan Three Towns, da China; e Al Ittihad Kalba, da Arábia Saudita.

A maior venda de zagueiro da história do Cruzeiro

Wallace protagonizou a maior venda de zagueiro da história da Raposa. O defensor foi negociado no meio de 2014 para o Braga. A equipe portuguesa pagou 9,5 milhões de euros – cerca de R$ 29 milhões – no atleta, então com 19 anos.

O Cruzeiro ficou com 60% do valor, o equivalente a 5,7 milhões de euros (R$ 17,3 milhões). No período em que jogou no time celeste, Wallace participou de oito partidas e foi campeão mineiro e brasileiro em 2014.

Compartilhe
Sair da versão mobile