Ex-jogador do Cruzeiro, Robinho vai assumir cargo na comissão técnica do Náutico, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. Ele auxiliará o treinador Hélio dos Anjos e o auxiliar Guilherme dos Anjos no planejamento de futebol.
Segundo a Folha de Pernambuco, ele terá a função de organizar o setor ofensivo do time. Bicampeão da Copa do Brasil com a Raposa, Robinho tem passagens por clubes como Palmeiras, Santos, Coritiba, Grêmio e Avaí.
O ex-jogador se aposentou do esporte nessa temporada pelo Brusque. Na equipe, participou de 18 jogos, com três assistências. Antes, vestiu a camisa do Paysandu – foram 55 partidas e dois gols marcados.
Robinho pelo Cruzeiro
Robinho atuou pelo Cruzeiro de 2016 a 2020. Ele foi parte importante do elenco bicampeão mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2017 e 2018), mas também ficou marcado por integrar o grupo rebaixado à Série B.
Naquele ano, a Raposa terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª posição, com 36 pontos, e caiu para a Série B. O rebaixamento inédito ficou marcado por grandes polêmicas dentro e fora de campo.
A passagem de Robinho pelo Cruzeiro durou 180 jogos, com quatro títulos, 25 gols e 25 assistências.