CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo de goleiro a clube da Série B

Reserva imediato de Cássio no Cruzeiro almeja rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do goleiro Léo Aragão ao Avaí. Reserva de Cássio, o arqueiro de 23 anos anseia minutagem e planeja conquistá-la ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2026.

Léo Aragão assinou com o Cruzeiro na temporada 2024. Naquela época, a meta celeste era ocupada por Rafael Cabral, hoje no Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre abril e julho, Anderson assumiu como titular. A partir de então, Cássio ganhou a posição.

Com as trocas na meta (saídas de Rafael Cabral e Anderson), Léo Aragão se tornou substituto imediato de Cássio, mas estreou apenas em 2 de fevereiro deste ano, na vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Ao longo da temporada, sob o comando de Leonardo Jardim, o goleiro atuou em oito confrontos – dois pela Copa Sul-Americana, dois pelo Mineiro e quatro pelo Campeonato Brasileiro.

Caso permanecesse no Cruzeiro, Léo Aragão teria de lidar com outro concorrente: Matheus Cunha, que pertencia ao Flamengo, se apresentará na Toca da Raposa no início do próximo ano – vínculo até 2028. A tendência é que na ‘era Tite’ Cássio permaneça como primeira opção na meta, seguido pelo recém-chegado. O jovem goleiro Otávio, de 19 anos, é o terceiro na posição.

A informação de que o Cruzeiro encaminhou o empréstimo de Léo Aragão foi divulgada inicialmente pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.

Quais as outras movimentações do Cruzeiro no mercado?

O Cruzeiro abriu conversas com o Santos para transferência de Gabigol. A ideia inicial é que o atacante volte ao clube que o revelou por empréstimo.

Além disso, a Raposa se aproxima de acerto com o zagueiro Vitão, do Internacional. A oferta celeste é de 7 milhões de euros, cerca de R$ 45,6 milhões na cotação atual.

Não é só Matheus Cunha quem se apresenta de graça no início da temporada. O atacante Néiser Villareal, que pertencia ao Millonarios, da Colômbia, também assinou pré-contrato com o clube mineiro no ano passado e chega para reforçar o setor ofensivo.

Compartilhe
google-news-logo