O Fortaleza encaminhou a rescisão de contrato com Deyverson. O centroavante tinha vínculo até o fim de 2026 com time cearense. De acordo com o jornal “Diário do Nordeste”, o atleta entendeu o momento do clube e acertou as condições ofertadas pela diretoria do tricolor, que espera finalizar a situação nos próximos dias.
O jogador já estava treinando separado do elenco juntamente com Diogo Barbosa e Helton Leite, e deixará o Leão do Pici após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no final da última temporada.
Os custos do atacante de 34 anos giravam em torno de R$ 800 mil mensais, o que tornou sua permanência insustentável para o clube. Além dele, deixaram o clube nomes importantes, como Lucero e Mancuso.
A passagem de Deyverson pelo Fortaleza
Deyverson chegou ao Fortaleza em março de 2025 por R$ 7 milhões, pagos ao Atlético, mas não fez uma boa passagem pelo clube. O atacante marcou 9 gols em 37 partidas, e chegou a ser afastado por Renato Paiva após a eliminação do Fortaleza na Libertadores, em agosto.
A chegada do treinador argentino Martín Palermo fez com que o atacante retornasse à lista dos relacionados para os jogos do Brasileirão, mas não impediu que o time fosse rebaixado.
Alguns fatos marcaram a temporada de Deyverson no Fortaleza. Entre eles, o empurrão em Moisés, que acabou lesionado o companheiro, além das diversas simulações que renderam críticas da torcida.