O técnico Vagner Mancini anunciou nesta quinta-feira (21/11) que não permanecerá no Goiás para a temporada 2025. O profissional de 58 anos disse que a “decisão foi muito difícil de ser tomada”, visto que ele teve bom desempenho à frente do clube, com destaque para a sequência de seis vitórias entre as rodadas 32 e 37 da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Decisão muito difícil que tive que tomar junto com o meu representante e a minha equipe técnica. Decidimos que não permaneceremos para 2025. É uma decisão que não é fácil de ser tomada, visto tudo que aconteceu aqui no Goiás ao longo desse período”.
Pelo Goiás, Mancini tem 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas em 20 jogos. O time chegou a sonhar com o acesso, porém deixou de ter chances após o Ceará ganhar do América por 1 a 0, na segunda-feira (18).
Mesmo assim, o treinador espera encerrar sua estada no time do Centro-Oeste com a vitória sobre o Novorizontino (3º, com 64 pontos), às 18h30 de domingo (24), na Serrinha, em Goiânia.
“Domingo a gente vai estar firme e forte e eu vou cumprir até o último dia do meu contrato com Goiás, assim como sempre fiz nas equipes onde eu estive. O jogo é muito importante para nós. O Goiás não tem mais chance de acesso? Não tem, mas tem o meu nome, a minha cara, a cara dos jogadores e o nome dos jogadores que estarão em campo e sabem que existem outros profissionais que dependem do nosso desempenho”.
Vagner Mancini
Mancini no América?
A saída de Mancini do Goiás coincide com a opção do América em não continuar o trabalho de Lisca para 2025. Diogo Giacomini dirigirá o Coelho no confronto com o Brusque, no Independência, às 18h30 de domingo, pela 38ª rodada da Série B.
Vagner Mancini treinou o América em duas passagens entre 2021 e 2023. Ao todo, contabilizou 43 vitórias, 30 empates e 40 derrotas em 113 jogos. Ele esteve à frente da equipe nas disputas da Copa Libertadores de 2022 e da Sul-Americana de 2023.
- Leia também: Ídolo do América, Juninho toma decisão sobre futuro