FUTEBOL NACIONAL

Ídolo do Atlético, Réver se despede do Goiás e aponta ‘novo desafio’

Ex-jogador aposentou no final de 2023 e era coordenador de transição no alvinegro mineiro antes de integrar comissão técnica de Vagner Mancini
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Atlético, o ex-zagueiro e auxiliar técnico Réver, de 39 anos, se despediu do Goiás nesta segunda-feira (25/11) após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro nesse domingo (24/11).

O ex-jogador integrou a comissão do treinador Vagner Mancini, que havia anunciado na última semana que, apesar do bom desempenho no comando do time, não continuaria no esmeraldino em 2025.

Na última rodada da competição, o alviverde superou o Novo Novorizontino por 1 a 0, com um gol do atacante Paulo Baya, no Estádio da Serrinha.

Ao todo, foram 21 partidas da equipe técnica de Mancini a frente do Goiás, com 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time fez 63 pontos e ficou na sexta colocação no campeonato, um ponto atrás do quarto colocado Ceará (64).

“Uma etapa se finaliza e saímos de cabeça erguida e com um marca expressiva, que nunca aconteceu em toda a história da Serie A e B do Campeonato Brasileiro. Sete vitórias consecutivas sem sofrer gols”, destacou Réver.

“Dia em que me despeço do Goiás de maneira a satisfatória, o acesso acabou não acontecendo, mas o que pude vivenciar neste período foi algo surreal e sou extremamente grato”, adicionou.

“Obrigado, Goiás. E que venha o novo desafio”, finalizou.

Réver no Atlético

Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Réver marcou 31 gols em 353 partidas com a camisa preta e branca. Foram duas passagens (2010 a 2014 e 2019 a 2023) pelo clube mineiro.

O ex-zagueiro divide com o ex-goleiro João Leite o posto de maior campeão da história do Galo, com 12 títulos. Representando o alvinegro, Réver conquistou seis Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.

O ex-camisa 4 do Galo se aposentou no fim de 2023 e chegou a atuar como coordenador de transição no Atlético antes de trabalhar com Vagner Mancini.

Clubes promovidos

Os quatro times que garantiram o acesso para Série A em 2025 foram Santos (campeão), Mirassol (vice), Sport (terceiro) e Ceará (quarto).

Compartilhe