SÉRIE B

Goiás vence a Chapecoense no fim e reassume a liderança da Série B

Vitória deste domingo (29/6) fez o time comandado por Vagner Mancini chegar aos 29 pontos em 14 jogos na Série B

Com gols no fim, o Goiás venceu a Chapecoense de virada, por 2 a 1, e reassumiu a liderança da Série B. Rafael Carvalheira abriu o placar no primeiro tempo, mas o Esmeraldino construiu a vitória na Aerena Condá, em Chapecó (SC), com tentos de Tadeu e Anselmo Ramon.

A vitória deste domingo (29/6) fez o time comandado por Vagner Mancini chegar aos 29 pontos em 14 jogos, seguido de perto por Coritiba (27), Novorizontino (26) e Avaí (23). Já a Chapecoense está estacionada na 10ª colocação, com 19 pontos.

O Goiás foi levemente superior no primeiro tempo, com mais posse de bola e finalizações. No entanto, a Chapecoense abriu o placar. Aos 15 minutos, o meia Giovanni Augusto cruzou, e Rafael Carvalheira anotou de cabeça.

A Chape foi para o intervalo em vantagem, mas a viu ruir lentamente. Aos 17, o zagueiro Victor Caetano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Giovanni Augusto quase ampliou em uma bomba com a perna direita, mas quem marcou mesmo foi o Goiás.

Aos 35, Barceló marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Cinco minutos mais tarde, Maílton cometeu pênalti em Pedrinho. O goleiro Tadeu bateu e converteu. Por fim, aos 53, Rafael Gava cobrou falta, e Anselmo Ramon balançou as redes em uma finalização de “voadora”.

A Chapecoense entra em campo na próxima segunda-feira (7/7), às 19h, quando visita o Operário, pela 15ª rodada. Já o Goiás recebe o Criciúma no dia seguinte (8/7), às 19h30.

Compartilhe