SÉRIE B

Pergunta a Vagner Mancini causa climão em entrevista no Goiás

Pergunta "atravessada" incomodou Vagner Mancini, treinador do Goiás, que se recusou a responder ao questionamento

O Goiás empatou com o Atlético Goianiense por 0 a 0, na noite desta terça-feira (30/9), na Serrinha. O tropeço no clássico goiano frustrou os torcedores esmeraldinos, que viram a equipe desperdiçar a oportunidade de ultrapassar o Coritiba, líder do campeonato.

O contexto desfavorável ocasionou uma pergunta “desaforada” ao técnico Vagner Mancini, que se incomodou e recusou a responder o questionamento (assista abaixo).

O jornalista Victor Pimenta ironizou algumas falas do técnico, insinuou que a equipe do Goiás é “mal treinada” e afirmou que o time não convence a torcida de que pode conseguir o acesso. Confira na íntegra as palavras do entrevistador.

“Ontem na coletiva você disse que não estava aqui para convencer ninguém, só entregar resultado. Eu queria saber quando o time do Goiás vai começar a jogar bola para convencer o torcedor de que merece estar na Série A. E eu queria saber também se existe o treino de finalização, porque hoje o Goiás teve quatro finalizações, o Atlético teve onze e parece até mesmo que quem estava jogando em casa aqui na Serrinha era o Atlético”.

Pergunta de Victor Pimenta a Vagner Mancini

Mancini entendeu que Victor realizou uma tentativa de ficar em evidência: “Já teve seus dois minutos?”. Em seguida, disse que exerceria seu direito de não responder, tendo passado a palavra a outros repórteres na sequência.

A campanha do Goiás na Série B é de 14 vitórias, oito empates e sete derrotas. Os 50 pontos conferem à equipe a vice-liderança da competição. O Novorizontino, quinto colocado, soma 47.

Mancini no futebol mineiro

Campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista de Jundiaí e com vasta experiência na elite do futebol brasileiro, Vagner Mancini treinou América, Atlético e Cruzeiro.

Em 2011, Mancini ajudou a livrar o Cruzeiro do rebaixamento com a emblemática goleada sobre o Atlético por 6 a 1.

No Galo, foram 13 jogos em 2019, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

O treinador dirigiu o América em duas passagens entre 2021 e 2023. Ao todo, contabilizou 43 vitórias, 30 empates e 40 derrotas em 113 jogos. Mancini esteve à frente da equipe nas disputas da Copa Libertadores de 2022 e da Sul-Americana de 2023.

Compartilhe
Sair da versão mobile