O Goiás anunciou na tarde desta segunda-feira (13/10) a demissão do técnico Vagner Mancini. O treinador de 58 anos, com passagens por Atlético, Cruzeiro e América, não resistiu à sequência ruim de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.
“A instituição agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e compromisso demonstrados durante o período em que estiveram no Verdão, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, publicou o Goiás, em nota oficial em que anuncia a demissão de Mancini e da comissão técnica.
Com 52 pontos, o Goiás está no G4 da Série B. Contudo, já foi líder da competição, vive momento ruim e vê o acesso à elite ameaçado. O Esmeraldino é o quarto colocado, o último da zona de classificação à Primeira Divisão, com apenas dois pontos a mais que a quinta Chapecoense.
Nesse sábado (11/10), a equipe goiana empatou por 1 a 1 com o Athletic, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela 32ª rodada da Série B – restam apenas seis para o fim da competição. Nos últimos nove jogos, o Goiás de Mancini só venceu uma partida, empatou cinco e perdeu três.
Além de Mancini e da comissão técnica, o Goiás demitiu, nesse domingo (12/10), o diretor de futebol Lucas Andrino.
Mancini em Atlético, Cruzeiro e América
Ao longo da carreira, Mancini comandou os três principais clubes de Minas Gerais. O primeiro foi o Cruzeiro, entre 2011 e 2012. Depois, passou rapidamente pelo Atlético na reta final da temporada 2019. Por fim, dirigiu o América em duas passagens: em 2021 e entre 2022 e 2023.