O Guarani deixou escapar ótimo resultado na tarde deste sábado (26/8) pela Série B. Diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, o Bugre saiu na frente, mas sofreu o empate na reta final do segundo tempo: 1 a 1.
O gol do Guarani saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Mayk cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Matheus Barbosa subiu no alto, entre os defensores do Sampaio, e cabeceou firme para estufar as redes do goleiro Thiago Braga.
Na segunda etapa, porém, o Sampaio chegou ao empate com belo gol de Pimentinha. Aos 31 minutos, após receber passe de Mateus Martins, o camisa 11 fintou dois marcadores e bateu no canto do goleiro. Golaço.
Com o resultado, o Guarani vai agora aos 41 pontos em 25 partidas e, na sétima posição, diminui a distancia para o G4. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento. O clube maranhense é o 16º, com 26 pontos.
Na próxima rodada da Série B haverá o tradicional Dérbi Campineiro. O Guarani receberá a rival Ponte Preta, no Brinco de Ouro, às 18h (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo dia, o Sampaio enfrentará o ABC, fora de casa, às 17h.
Tombense busca empate com Ceará
Quem também deixou a vitória escapar na Série B neste sábado foi o Ceará. O Vozão viajou a Minas Gerais e vencia por 2 a 0 até os 38 do segundo tempo, mas sofreu o empate. A partida terminou com placar de 2 a 2.
Os gols cearenses foram marcados por Erick e Christian Barletta, ex-Corinthians. Ele arriscou de fora da área e acertou o canto, num belo lance. No segundo tempo, Kleiton descontou para os donos da casa, e Marcelinho, aos 49, empatou.
Com o empate, o Ceará fica em 11º, com 35 pontos. O Tombense é o 18º, com 21, e segue em situação complicada na luta contra a queda à Terceira Divisão.