SÉRIE B

Série B: Guarani perde para lanterna ABC e não tem mais chances de acesso

Derrotado pelo ABC, Guarani permaneceu com 57 pontos, quatro a menos que o Vila Nova, primeiro time dentro do G4
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Guarani decepcionou sua torcida ao perder para o já rebaixado ABC por 3 a 2, neste domingo (19/11), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time potiguar esteve por três vezes à frente do placar ao marcar com Maycon Douglas, Wellinton e Anderson Cordeiro. Os tentos do Bugre foram anotados por Iago Teles e Alex Silva (contra).

Com o resultado, o Guarani permaneceu com 57 pontos, quatro a menos que o Vila Nova, que fecha o G4. Assim, o time de Campinas não tem mais chance de acesso. Já o ABC, que terminará o torneio como lanterna, foi a 25 pontos.

Na última rodada da Série B, o Guarani cumpre tabela contra o Atlético-GO, às 17h de sábado, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Já o ABC joga em casa contra o Vila Nova, no mesmo dia e horário.

Guarani x ABC: o jogo

Com gol relâmpago, o ABC surpreendeu e abriu o placar aos 24 segundos. Matheus Anjos fez jogada individual pelo meio e serviu a Maycon Douglas, que contou com falha na comunicação da defesa do Guarani para bater cruzado e balançar a rede: 1 a 0. Minutos depois, o Bugre ensaiou uma pressão e obrigou o goleiro adversário a fazer ótima defesa com chute da intermediária.

O abafa dos donos da casa perdurou ao longo de todo o primeiro tempo com algumas finalizações perigosas. No entanto, o gramado molhado e com diversas poças atrapalhou a construção das jogadas. O Guarani conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos: Caio França encontrou Iago Teles na entrada da área, e o atacante deu belo chute no ângulo para marcar o primeiro gol pelo clube: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Guarani seguiu com o mesmo ímpeto do primeiro tempo e chegou perigosamente aos dois minutos. Porém, o ABC voltou a ser mortal nas poucas chances que teve e fez o segundo gol aos seis minutos: o zagueiro Lucão errou o carrinho, e a bola sobrou Welliton, que tocou na saída do goleiro Pegorari e recolocou o Alvinegro em vantagem.

Aos 18, Isaque cabeceou com muito perigo, e Michael fez incrível defesa para evitar o empate do Bugre. Três minutos depois, o arqueiro abecedista novamente operou um milagre, consagrando-se como um dos nomes do jogo.

O Guarani chegou mais uma vez à igualdade no placar aos 26. Após tabela dentro da área, Derek finalizou, e Alex Silva, na tentativa de afastar, mandou a bola para dentro do próprio gol: 2 a 2.

Apesar da pressão do Guarani, o gol da virada não veio. De quebra, houve tempo para que o ABC guardasse o terceiro, com Anderson Cordeiro, já aos 49 minutos da etapa final: 3 a 2.

Compartilhe