O Guarani pretende aproveitar a popularidade que ganhou na Coreia do Sul e planeja lançar camisa com referências ao K-Pop. A equipe de Campinas tem a ideia inicial de fazer o projeto para a linha casual do clube.
O Bugre espera lançar a camisa em junho deste ano, época em que a Gaeul estará em turnê por São Paulo com o grupo IVE. A artista publicou uma foto nas redes sociais em um ensaio com a camisa do Guarani, que fez a peça viralizar no país asiático.
A camisa terá um estilo retrô da década de 1990 e referências da cultura oriental. O vice-presidente do clube, Adriano Hintze, explicou a ação: “O objetivo visa oferecer aos nossos torcedores peças únicas que expressem a identidade do clube, aproveitando a atual tendência. Além disso, estamos trabalhando para disponibilizar essa linha não apenas no Brasil, mas também ao redor do mundo”.
“Após toda essa repercussão envolvendo o Guarani, nosso departamento de marketing começou a desenvolver uma linha exclusiva de roupas para os fãs, intitulada K-Pop. Essa nova coleção visa desenvolver mantos no estilo retrô, inspiradas nas peças utilizadas pelas artistas”, complementou o dirigente.
A nova camisa pretende internacionalizar a marca do Guarani com base na tendência lançada pela ‘idol’ Gaeul e lançar um novo produto aos torcedores.
Guarani: da Série B para o mundo do K-Pop
O Bugre é, junto com o Santos, um dos dois únicos clubes de fora de uma capital a conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Campeão da elite nacional em 1978, o Guarani fez uma excursão para disputar dois amistosos no Japão em 1996 para enfrentar o Kawasaki Frontale e Kashima Antlers.
Mais de duas décadas depois e com o time na disputa da Série B, a camisa do clube de Campinas viralizou na Coreia do Sul ao ser usada por estrelas do K-Pop. Além de Gaeul, a cantora Rio do grupo Niziu colaborou na popularização do Bugre no país.