A derrota do Ituano para o Mirassol nesse domingo (19), fora de casa, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, revoltou torcedores de uma organizada do clube. Parte da sede do Galo de Itu, aliás, foi alvo de vandalismo.
A invasão ocorreu no instante em que os atletas da base, que ficam alojados no clube, estavam na hora do jantar. Os vândalos quebraram uma janela do refeitório, e estilhaços acabaram provocando ferimentos nas costas do lateral Léo Izidoro, de 17 anos.
O local foi invadido por homens aos gritos, que deram chutes nas portas e também atiraram comida e objetos no chão.
assustando garotos e as funcionárias que serviam a alimentação.
Os agressores foram identificados porque vestiam camisas da torcida. A polícia militar foi acionada, mas não encontrou nenhum dos vândalos.
Diretoria age após vandalismo
Enquanto o elenco retorna de Mirassol, onde foi disputado o jogo pela Segunda Divisão do futebol brasileiro, a diretoria do Ituano toma as providências cabíveis.
De imediato, abriu um boletim de ocorrência.
O futebol do Ituano é gerido por um grupo de empresários. A situação do time nesta temporada é péssima. Foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista e, com apenas três pontos em 18 possíveis, ocupa a lanterna da Série B.
Na Segunda Divisão nacional, o time amargou cinco derrotas em seis partidas.