Nesta terça-feira, Juventude e ABC empataram em 0 a 0, no Estádio Maria Lamas Farache, para encerrar a 36ª rodada da Série B. Os gaúchos ficaram com um a menos em boa parte do jogo devido à expulsão de Jadson, no minuto 11 da primeira etapa, e não conseguiram furar a defesa adversária, o que não permitiu que assumissem a vice-liderança.
Com o resultado, o Juventude subiu para a terceira colocação, com 61 pontos, empatado com Criciúma e Atlético-GO, segundo e quarto colocado, respectivamente. Uma vitória colocaria os visitantes na segunda posição, com 63 pontos. Do outro lado, o ABC já está matematicamente rebaixado, na lanterna da competição, com 22 pontos.
As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 37ª rodada da Série B. No sábado, às 17h (de Brasília), o Juventude enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Alfredo Jaconi. No domingo, o ABC encara o Guarani, às 15h45, no Estádio Brinco de Ouro.
O jogo
O Juventude entrou em campo com o objetivo claro de vencer para assumir a vice-liderança e teve as primeiras iniciativas. Mas o objetivo ficou mais difícil após expulsão de Jadson, com apenas 11 minutos. O meia recebeu o vermelho após revisão do VAR por entrada dura em Fábio Lima.
Mesmo com a vantagem numérica, o ABC teve apenas uma boa jogada ofensiva no primeiro tempo, mas parou em defesa do goleiro rival. O Juventude conseguiu chegar na área adversária, mas finalizou mal e não evitou o empate parcial.
A segunda etapa foi morna até os 32 minutos, quando o zagueiro do ABC, Jhonnathan, foi expulso por cotovelada e deixou os times novamente com a igualdade em campo. Nos minutos finais, as duas equipes partiram para o ataque, mas contaram com boas defesas de Thiago Couto e Michael, que garantiram o empate.