Um jogador do Juventude foi detido pela polícia durante o jogo contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho venceu a partida de virada, por 3 a 1, na noite desse sábado (25/11), e garantiu o acesso à divisão de elite.
Segundo o site ge, no momento em que o Juventude marcou o segundo gol da partida, o experiente meio-campista Nenê, de 42 anos, se empolgou na comemoração e deu um soco no vidro do camarote em que estava ao lado de dirigentes da equipe gaúcha.
Os estilhaços acertaram as esposas de dois jogadores do Ceará que estavam na arquibancada: Chysthian Barletta e Saulo Mineiro. Em uma publicação no Instagram, o próprio Barletta explicou o que aconteceu. Ele escreveu que a situação poderia ter terminado em uma tragédia.
“Mano, o que esse cara [Nenê] arrumou hoje a noite no estádio por pouco não foi uma tragédia. Após comemorar o gol, estourou o vidro do camarote. Por Deus minha esposa estava com a mão na frente do nosso filho, mas acabou ferindo outros seis torcedores, além da minha esposa e da esposa do Saulo Mineiro”, disse Chysthian Barletta, na rede social.
Ainda conforme o ge, Nenê foi conduzido pela Polícia Militar para uma delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa. O jogador do Juventude pagou uma fiança e foi liberado, mas ainda responderá pelo caso.
Em um vídeo na rede social X (antigo Twitter), que mostra o momento em que Nenê era conduzido pela PM, o jogador pede desculpas pelo incidente.