Juventude anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Messias, de 31 anos, cria do América, como mais um reforço para a temporada 2026. Ex-Santos, o defensor chega ao clube gaúcho após duas temporadas pelo Goiás e assinou contrato válido até o final de 2027.
A apresentação do jogador está marcada para o próximo dia 26 de dezembro, quando Messias se junta ao elenco para o início da pré-temporada sob o comando do técnico Maurício Barbieri. A expectativa é que o zagueiro chegue como uma das opções de confiança para o setor.
A carreira de Messias
Formado nas categorias de base do América, Messias ganhou espaço no time profissional graças à imposição física, ao bom posicionamento e à segurança na defesa. O desempenho no clube mineiro chamou atenção e levou o jogador ao futebol europeu, onde atuou pelo Rio Ave, de Portugal, entre 2018 e 2019. A experiência fora do país, no entanto, não teve longa duração, e o zagueiro retornou ao Brasil para defender novamente o Coelho.
Em 2021, Messias foi negociado com o Ceará, clube pelo qual viveu um dos períodos mais regulares da carreira, somando 95 partidas disputadas. Posteriormente, defendeu o Santos, onde foi titular durante a temporada de 2023, marcada pelo rebaixamento inédito do clube no Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, transferiu-se para o Goiás, equipe pela qual atuou em 72 jogos entre 2024 e 2025, contribuindo ainda com dois gols e duas assistências.