O Londrina encerrou uma sequência de sete jogos sem vitórias e venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B, no Estádio do Café. A última vez que a equipe de Londrina tinha conquistado os três pontos foi no início de agosto, contra o Vitória.
Mesmo com o triunfo, o time paranaense segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 24 pontos, enquanto o Sampaio tem 34 e está em 13° lugar.
O Londrina retorna a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Sampaio Corrêa duela com o Novorizontino apenas no sábado, dia 7 de outubro, às 17 horas, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
A equipe da casa começou melhor o jogo. O Londrina precisava vencer para tentar se livrar da zona de rebaixamento a oito rodadas do fim da competição. Aos 11 minutos, Ariel Palácio chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou o impedimento na jogada.
O time paranaense seguiu insistindo e abriu o placar, efetivamente, aos 18. Paulinho Moccelin recebeu livre na área e disparou o chute para o gol de Luiz Daniel.
No início do segundo tempo, Ytalo assustou Lucas Frigeri, com um desvio de cabeça, ams mandou para fora. Com a vantagem no placar, o Londrina passou a segurar o resultado e também não assustou muito a defesa dos visitantes.