O Mirassol ficou bem perto de garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mozart, ex-técnico do Cruzeiro, venceu o Coritiba por 4 a 1, nesta terça-feira (5/11), em casa, pela 35ª rodada da Série B. Com isso, subiu para o terceiro lugar da tabela, com 62 pontos.
O time do interior de São Paulo abriu vantagem até mesmo em relação ao Sport, quarto colocado, com 59 pontos. Para o quinto, a diferença é de cinco pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de promoção é de 84%.
A três rodadas do fim da competição, o Mirassol chega com certa ‘folga’ – precisa fazer o ‘dever de casa’ para manter o aproveitamento. Apenas combinação de derrotas com vitórias dos adversários faria a equipe deixar o G4.
Mozart está à frente da equipe há 1 ano e 6 meses. Em 2023, o treinador bateu na trave com o acesso. O Mirassol ficou em sexto, com 63 pontos. O Atlético-GO subiu à Série A, com 64.
Este ano, o comandante “não deixou a peteca cair” em nenhum momento e manteve o time no alto da tabela desde o início. Em 35 jogos nesta Série B, são 18 vitórias, oito empates e nove derrotas – aproveitamento de 59%.
Mozart no Cruzeiro
Mozart chegou ao Cruzeiro em 10 de junho de 2021, quando o Cruzeiro ainda disputava a Série B. Ele veio como aposta do diretor de futebol da época, Rodrigo Pastana, com quem trabalhou justamente no CSA e quase garantiu o acesso ao terminar o campeonato de 2020 na quinta posição, com 58 pontos – três a menos que Juventude e Cuiabá, terceiro e quarto colocados.
No entanto, Mozart não conseguiu bom rendimento sob o comando da Raposa. Ele pediu demissão em 30 de julho, após empilhar duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em um mês e 20 dias de trabalho (33,33% de aproveitamento).