SÉRIE B

Ex-Cruzeiro dá vitória ao Novorizontino sobre CRB em estreia na Série B

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013, Lucca fez gol no fim e garantiu o triunfo do Novorizontino sobre o CRB, de virada, por 2 a 1
Foto do autor
Compartilhe

Um jogador com passagem pelo Cruzeiro foi decisivo para a vitória do Novorizontino sobre o CRB pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucca, campeão brasileiro pela Raposa em 2013, fez gol no fim e garantiu o triunfo de virada por 2 a 1.

As equipes se enfrentaram nesta sexta-feira (19/4), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Gegê abriu o placar para o CRB aos 13 minutos da etapa inicial, enquanto César Martins deixou tudo igual aos 29 do segundo tempo. No último lance, aos 49 minutos, Lucca apareceu de cabeça e balançou as redes.

Passagem pelo Cruzeiro

Emprestado pelo Criciúma, Lucca defendeu o Cruzeiro em 2013, mas teve poucas chances em razão da concorrência no ataque. O elenco celeste que conquistou a Série A com 76 pontos tinha nomes de peso como Dagoberto, Borges, Willian e Ricardo Goulart.

Em toda a temporada, Lucca disputou apenas 11 jogos – nove no Brasileirão e dois na Copa do Brasil – e marcou dois gols. O próprio atleta optou por não seguir na Toca em 2014.

Lucca viveu os melhores momentos na carreira por Criciúma (150 jogos e 42 gols) e Ponte Preta (100 jogos e 45 gols). Ele ainda esteve no Corinthians, pelo qual fez gols importantes na reta final do Brasileirão de 2015, ajudando o time a ser campeão.

Próximos jogos

Com o resultado, o Novorizontino somou três pontos na estreia pela Série B. Já o CRB não começou bem e segue no zero.

Os dois times voltam a campo com focos distintos. Em compromisso pela segunda rodada da Série B, o Novorizontino visita o América no sábado, 29 de abril, às 18h (de Brasília), no Independência.

Por outro lado, o CRB terá pela frente o Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste. A bola rola nesta quarta-feira (24/4), na Arena Fonte Nova, em horário a ser confirmado pela CBF.

Lances de Novorizontino x CRB

O duelo começou parado, com as duas equipes se estudando bastante. Mas foi logo no início, aos 14 minutos, que o CRB abriu o marcador. Falcão encontrou Gegê dentro da grande área. O meia finalizou no gol e a bola ainda desviou em Eduardo, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Jordi: 1 a 0.

Três minutos depois, o Novorizontino teve grande chance para igualar o placar. Waguininho encontrou lindo passe para Neto Pessoa dentro da grande área. Sozinho, o centroavante teve tempo de dominar e bater, mas pegou mal e mandou por cima do travessão.

Foi apenas aos 37 minutos de partida que o Novorizontino voltou a assustar o CRB novamente. Reverson avançou com a bola até a intermediária e arriscou a finalização. O goleiro Matheus Albino, por sua vez, fez uma grande defesa para evitar o gol de empate dos donos da casa. Com isso, o embate foi para o intervalo com placar de 1 a 0 para o time alagoano.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino tentou pressionar pelo empate, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance de gol nos primeiros 15 minutos. O CRB, por outro lado, se defendeu bem e esperou algumas oportunidades para sair no contra-ataque.

Com 16 minutos, os donos da casa tentaram no jogo aéreo. Após cruzamento para dentro da grande área, Rodolfo subiu mais alto que a zaga do CRB para cabecear, mas mandou longe do gol defendido por Matheus Albino.

Foi apenas aos 29 minutos de etapa final que o Novorizontino conseguiu empatar o duelo. Raul Prata apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da grande área. O zagueiro César Martins atuou como centroavante, se adiantou à zaga do CRB e marcou de cabeça para deixar tudo igual e fechar o marcador em 1 a 1.

No apagar das luzes, o Novorizontino pressionou e conseguiu a virada. Paulo Vitor cruzou para dentro da grande área e, novamente, a zaga do CRB falhou. Lucca subiu mais alto que a defesa rival para cabecear. A bola ainda bateu no travessão antes de acabar no fundo das redes com requintes de crueldade: 2 a 1.

Lucca marcou o primeiro gol com a camisa do Novorizontino (Ozzair Júnior/TV Novorizontino)
Compartilhe