Na noite desta segunda-feira (26/8), o Novorizontino perdeu para o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do interior paulista viu a diferença na ponta diminuir.
Na liderança da Segunda Divisão, os visitantes estão com 40 pontos, um a mais do que o Santos, segundo colocado (com 39). Na quinta colocação, o Vozão soma 35, quatro de desvantagem para o Vila Nova, quarto colocado, que tem a mesma pontuação do Peixe.
Agora, o Novorizontino enfrenta o Vila Nova, às 17h (de Brasília) deste sábado (31), no Jorjão. Já o Ceará encara o Amazonas, às 16h, nesse domingo (1º/9), no Estádio Carlos Zamith.
O jogo
O primeiro tempo foi, em resumo, truncado e com poucas chances para os dois lados. Neste cenário, o Ceará foi melhor.
Aos 38 minutos, Erick Pulga recebeu lançamento, dominou e fez bela jogada antes de finalizar para fora com perigo. Nos acréscimos, por sua vez, Aylon subiu sozinho e cabeceou na trave.
No começo do segundo tempo, o Ceará seguia melhor: Saulo bateu para o gol e Jordi fez boa defesa. No fim, o Vozão teve a chance de marcar, após arbitro marcar pênalti em toque de mão de Dudu.
Aos 42 minutos, o atacante Saulo converteu cobrança de pênalti e garantiu os três pontos para os donos da casa.