Uma cidadezinha com menos de 40 mil habitantes do interior de São Paulo deverá ter um representante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Trata-se de Novo Horizonte, lar do Novorizontino, que neste domingo (16/11) deu mais um passo rumo ao acesso na Série B.
E a partida foi justamente no município, que tem 39.435 habitantes segundo projeção para 2024 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time paulista empatou por 1 a 1 com o Paysandu, pela 37ª rodada da Segunda Divisão. O resultado, de certo modo, frustrou os torcedores, que viram o Novorizontino dominar a maior parte da partida.
Contudo, mesmo com o tropeço, a equipe deu mais um passo na luta pelo inédito acesso à elite do Brasileirão. Agora, o Novorizontino tem 64 pontos, na terceira posição da Série B.
O acesso pode ser garantido ainda neste sábado. Para isso, é necessário que o Sport não vença a Ponte Preta. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, também pela 37ª rodada.
Se Sport ou Ceará (que enfrenta o América nesta segunda-feira) não tropeçarem, o Novorizontino terá mais uma chance de vencer e se garantir na Série A.
Na rodada final da Série B, o time de Novo Horizonte visita o Goiás – que também luta pelo acesso – no próximo domingo (24/11), a partir das 18h30, na Serrinha, em Goiânia.
Até aqui, apenas o Santos já assegurou o acesso. O Peixe, aliás, garantiu também o título da Série B.
Classificação da Série B
- Santos – 68 pontos em 36 jogos
- Mirassol – 64 pontos em 37 jogos
- Novorizontino – 64 pontos em 37 jogos
- Ceará – 60 pontos em 36 jogos
- Goiás – 60 pontos em 37 jogos (partida em andamento no momento de publicação da matéria)
- Sport – 60 pontos em 36 jogos
- Vila Nova – 55 pontos em 37 jogos
- América – 55 pontos em 36 jogos