Na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino demitiu o técnico Umberto Louzer nesta segunda-feira (25/8). Pesou para a saída do treinador a sequência de cinco partidas sem vitória na Segunda Divisão Nacional.
O clube do interior paulista teve bom início na Série B e ficou por 13 rodadas no G4. No entanto, a recente queda de rendimento impactou o posicionamento do time na tabela e levou a diretoria a optar pela troca no comando técnico.
Na 18ª rodada, o Novorizontino tinha 34 pontos, enquanto o Remo (5º), somava 29. Agora, na 23ª rodada, a agremiação de Novo Horizonte (SP) está fora do G4, em 5º, com 36. O Criciúma, 4º, também com 36, leva vantagem nos critérios de desempate.
A sequência de três derrotas e dois empates fez com que o Tigre do Vale completasse um mês sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi no dia 23 de julho, contra o Goiás, por 1 a 0.
Louzer assumiu a equipe no dia 4 de abril, três dias antes do início da Série B. Foram nove vitórias, oito empates e sete derrotas em 24 jogos.
Leia a nota do Novorizontino sobre a demissão de Umberto Louzer
“O Grêmio Novorizontino informa que o técnico Umberto Louzer não comanda mais o time na sequência do Brasileirão B 2025.
O Tigre do Vale agradece ao profissional pelo empenho, dedicação e pelos serviços prestados, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
Umberto Louzer comandou o Novorizontino em 24 partidas entre Série B e Copa do Brasil, com 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Também deixam o clube o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Marcelo Rohling.”