O lateral-esquerdo Maykon Jesus, de 20 anos, tem um novo clube na carreira: o Novorizontino, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro mais uma vez em 2026. O time do interior paulista acertou a contratação do jovem por empréstimo junto ao Atlético, que topou ceder o jogador a outra instituição pela terceira vez.
“Depois da primeira vitória no Paulistão, a novidade é a chegada do lateral-esquerdo Maykon Jesus para reforçar o elenco na temporada”, escreveu o Novorizontino nas redes sociais. Veja a publicação a seguir.
No ano passado, o Novorizontino “bateu na trave” na tentativa de acesso à elite nacional. O Tigre fechou a Série B com 60 pontos – dois a menos que o Remo, primeiro clube no G4.
A carreira de Maykon Jesus, do Atlético
Maykon Jesus defendia as categorias de base do Retrô até 2021, quando foi contratado para o sub-16 do Atlético. Ele não chegou a atuar pelo profissional do clube mineiro e foi lançado ao futebol pelo Noroeste, no primeiro semestre do ano passado.
Na segunda metade de 2025, foi emprestado pelo Galo novamente – desta vez, ao Vitória, clube pelo qual disputou oito jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2027 e é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira do meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Por que o Vitória não renovou com Maykon Jesus?
Em 5 de janeiro, Fábio Mota, presidente do Vitória, explicou o motivo pelo qual a diretoria do Leão não procurou o Atlético para renovação do empréstimo. Segundo o dirigente, a decisão passou por escolha da comissão técnica liderada por Jair Ventura.
“A gente já tem três laterais esquerdos. Foi opção da comissão técnica não renovar com ele. Se erramos ou não, vamos ver no futuro. Se a gente já tem três, o elenco não comporta quatro laterais esquerdos”, justificou o mandatário.