O Operário visitou a Chapecoense na Arena Condá nesta segunda-feira (17/6), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Marco Antônio marcou o único gol da partida.
Com o resultado, o Operário emendou o quarto triunfo na competição, chegou aos 19 pontos e alcançou a vice-liderança. Todas as outras equipes ainda possuem um jogo a menos.
Já a Chapecoense completou quatro jogos sem vencer dentro de casa (três empates e uma derrota) e ficou estacionada em 12º lugar, com os mesmos 14 tentos. Assim como o adversário, a equipe de Santa Catarina também possui um jogo a mais, podendo, assim, perder posições ao longo da rodada.
Próximos jogos
A Chapecoense retorna aos gramados no próximo domingo (23/6), contra o Paysandu, às 16h (de Brasília), novamente na Arena Condá.
O Operário retorna ao Paraná, onde enfrenta o Botafogo-SP no sábado (22/6), a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger.
Lances
Aos sete minutos da etapa inicial, depois de receber o passe de Thomás, Thayllon bateu de direita, mas teve o chute defendido por Rafael Santos.
Aos 23, Thomás novamente deu um bom passe, dessa vez para Mancha, que teve sua finalização bloqueada pela zaga.
Já na etapa final, aos nove, o Operário chegou com perigo. Índio dominou a assistência de Jacy e bateu de canhota, mas novamente Rafael Santos fez uma boa defesa.
Já aos 27, Filipe Claudino entregou para Marco Antônio, que finalizou no canto inferior esquerdo da meta, sem chances de defesa para Matheus Cavichioli.