SÉRIE B

Ídolo do Cruzeiro está invicto há sete jogos na Série B

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro hoe comanda equipe em ascensão na Série B do Brasilero

Compartilhe
google-news-logo

O Operário-PR, time que ocupa a nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, não sabe o que é perder desde o início de agosto. A equipe, que é comandada por um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, está invicta há sete jogos (três vitórias e quatro empates).

O técnico do Operário-PR é ninguém menos que Alex de Souza, protagonista da conquista da Tríplice Coroa do Cruzeiro, em 2003, como jogador. Hoje, aos 48 anos, ele está em seu terceiro trabalho como técnico de um time profissional.

Primeiro, Alex comandou o Avaí, em 2023, e depois o Antalyaspor, da Turquia, na temporada 2024/25. O ex-jogador do Cruzeiro também foi técnico do time sub-20 do São Paulo em 2021 e 2022.

Apesar da sequência positiva do Operário-PR na Série B, as chances da equipe alcançar o acesso à divisão de elite do futebol nacional são remotas. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do time de Alex subir para a Série A é de 2,5%.

O Operário-PR tem 39 pontos em 28 jogos – 10 vitórias, nove empates e nove derrotas. O G4 da Série B tem Novorizontino, em quarto lugar, com 46 pontos; Criciúma, em terceiro, também com 46; Coritiba, em segundo, com 47; e Goiás, primeiro, com 49.

A próxima partida do Operário-PR será diante do Athletico-PR, neste sábado (27/9), às 20h30, na Ligga Arena.

Veja a sequência invicta de sete jogos do Operário-PR na Série B:

  • Operário-PR 0 x 0 Avaí
  • Paysandu 1 x 2 Operário-PR
  • Operário-PR 1 x 0 Coritiba
  • América 1 x 1 Operário-PR
  • Operário-PR 1 x 1 Cuiabá
  • Botafogo-SP 1 x 1 Operário-PR
  • Operário-PR 2 x 1 Amazonas

Trajetória de Alex no Cruzeiro

Alex é um dos grandes nomes da história do Cruzeiro. Ele atuou em 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa celeste. A trajetória no clube se divide em duas passagens: a primeira, sem muito brilho, em 2001, e a segunda, genial e vitoriosa, entre 2002 e 2004.

Nesse período, o ex-camisa 10 e capitão regeu o time estrelado a duas conquistas do Campeonato Mineiro, ao título da Copa do Brasil de 2003 e ao tão sonhado troféu da Série A de 2003. Sob a liderança de Alex, o Cruzeiro voltou a ser campeão brasileiro após 37 anos.

Compartilhe
google-news-logo