Ex-jogador de clubes como São Paulo, Internacional e Coritiba, o meio-campista Gabriel Boschilia renovou contrato com o Operário-PR. A ampliação do vínculo foi anunciada pela equipe paranaense como um “presente de Natal” para a torcida.
O camisa 10 tinha contrato com o Fantasma até novembro de 2026 e estendeu o período por mais um ano, com término em 2027. Boschilia está no clube de Ponta Grossa desde 2024 e é o capitão do time.
Em 2025, marcou 15 gols e deu oito assistências em 54 partidas. Ao todo, são 19 gols e oito passes em 71 jogos pelo Operário-PR.
“Dentro de campo, agrega qualidade técnica, visão de jogo e experiência, e fora dele exerce papel fundamental de liderança, sendo reconhecido por atletas, comissão técnica e diretoria”, publicou o Operário-PR, nessa quinta-feira (25/12), nas redes sociais.
“Estou muito feliz por seguir no Operário, posso dizer que vivo o melhor momento da minha carreira. Ser capitão deste grupo e vestir a camisa 10 é uma grande responsabilidade, e vou continuar dando o meu máximo pelo clube e pela torcida”, festejou Boschilia.
Seu presente de Natal está preparado 🎁
Sem dicas por enquanto, o que você acha que é? 👀#SouFantasma pic.twitter.com/bHiIwrxUNR— Operário Ferroviário (@OFECoficial) December 25, 2025
BOSCHILIA 2027!✍️🔟
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) December 25, 2025
Camisa 10 e capitão, Gabriel Boschilia renova com o Fantasma e permanece no clube até o fim de 2027. Desde sua chegada ao clube, Boschilia se identificou com o Operário, com a torcida e com o projeto esportivo.
Dentro de campo, agrega qualidade técnica,… pic.twitter.com/gZp93o9EQ1
Carreira de Gabriel Boschilia
Gabriel Boschillia nasceu em 5 de março de 1996, em Piracicaba, no interior paulista. Nas categorias de base, passou por Guarani e São Paulo – clube que o lançou nos profissionais, em 2014.
O meio-campista se transferiu para o Monaco, da França, na temporada 2015/16. Na Europa, defendeu ainda Standard Liège, da Bélgica, e Nantes, também da França.
Retornou ao Brasil em 2020 para defender o Internacional. Passou ainda por Coritiba e Gyori ETO, da Hungria, antes de assinar com o Operário-PR em 2024.