O atacante André, de 32 anos, rescindiu contrato com a Ponte Preta, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ex-Atlético, o jogador volta a ficar sem clube no mercado.
André fez apenas 10 jogos com a Macaca na Segunda Divisão. Ele contribuiu com um belo gol de voleio no empate por 2 a 2 com o Vitória, pela 20ª rodada, mas perdeu espaço nas últimas semanas.
A Ponte Preta vive momento conturbado, sob pressão de seus torcedores. O time campineiro é o 15° colocado da Série B, com 33 pontos – cinco de vantagem para a Chapecoense, primeiro clube na zona de rebaixamento.
André no Atlético
André foi contratado pelo Atlético em 2011, junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 8 milhões de euros (R$ 20 milhões na cotação da época). Naquela altura, se tornava a contratação mais cara da história do futebol mineiro.
Em duas passagens pelo Galo, o atacante acumulou altos e baixos. Ao todo, foram 27 gols em 78 jogos, com as conquistas do Campeonato Mineiro (2012 e 2015), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).
Após o fim do vínculo definitivo com o Atlético, o jogador passou por Corinthians, Sporting (Portugal), Sport (2x), Grêmio, Gazisehir Gaziantep (Turquia), Cuiabá, Torpedo (Rússia) e Ponte Preta.