AMÉRICA

Adversário do América tem ex-Cruzeiro e ex-Flamengo no ataque

Atacantes do Remo, ex-jogadores de Cruzeiro e Flamengo enfrentarão o América no domingo (13/4), às 16h, no Mangueirão, pela Série B

O América terá uma longa viagem ao Pará e uma missão difícil ao duelar com o Remo no Mangueirão. Neste confronto da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no domingo (13/4), às 16h, o Coelho ainda enfrentará uma dupla de ataque conhecida no futebol brasileiro, com ex-jogadores de Cruzeiro e Flamengo.

Na rodada inicial da Segunda Divisão, o Remo apenas empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, fora de casa, em jogo disputado no domingo (6/4). Só que o time abriu o placar e fez o seu único gol na Série B com passe de Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, para Felipe Vizeu, revelado pelo Flamengo, só empurrar para as redes.

A dupla Pedro Rocha e Felipe Vizeu

Esse gol do time paraense contou com a assistência de um atleta que passou pelo Cruzeiro justamente no ano mais trágico da história do clube. Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, Pedro Rocha fez 33 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências pela Raposa em 2019, ano em que a equipe foi rebaixada pela primeira vez na história.

Depois do retorno ao time russo, o ponta velocista não se firmou em outro time e passou por Athletico-PR, Fortaleza e Criciúma até chegar ao Remo. Aos 30 anos, Pedro Rocha disputou 11 partidas em 2025: balançou a rede quatro vezes e deu passe para dois gols dos companheiros.

A bola do Leão Azul só foi às redes devido a uma ex-promessa do Flamengo que passou pela base do América. Felipe Vizeu ficou no Lanna Drumond por quase um ano e deixou o Coelho para ir ao clube rubro-negro em 2013. Na equipe carioca, ele se profissionalizou e viveu o melhor momento da carreira: foram 20 gols em 75 partidas até ser vendido à Udinese.

Porém, a partir da chegada na Itália, o centroavante de 28 anos não conseguiu ter sequência e passou por oito clubes diferentes: Grêmio, Akhmat Grozny-RUS, Ceará, Yokohama-JAP, Sheriff-MOL, Atlético-GO, Criciúma e, desde o início do ano, Remo. No clube paraense, Vizeu já fez três gols e deu duas assistências.

A dupla Pedro Rocha e Felipe Vizeu ajudou o Remo a chegar à final do Campeonato Paraense, que ainda não tem data definida pela organização – o adversário será o rival Paysandu. Na Copa do Brasil, a equipe caiu na segunda fase ao ser derrotada pelo Criciúma, enquanto foi eliminada da Copa Verde nas oitavas de final.

Remo terá torcida diante do América na Série B

Para esse jogo diante do América, o Remo terá torcida. O clube derrubou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (11/4), se comprometeu a pagar a quantia de R$ 60 mil e não jogará sem público no Mangueirão. O duelo com o Coelho pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será realizado no domingo (13/4), às 16h.

A punição de dois jogos com portões fechados havia sido dada ao Remo por causa de confusões no ano passado, quando ainda estava na Série C. Em jogo da 16ª rodada, em 5 de agosto de 2024, no Baenão, os torcedores arremessaram bombas após o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Aparecidense.

Desta forma, o STJD havia punido o Remo a três jogos com portões fechados. A primeira partida foi cumprida na Copa Verde, em fevereiro. Porém, as duas partidas seguintes se transformaram na multa de R$ 60 mil. Desta forma, a equipe paraense terá torcida contra o Coelho.

Compartilhe