O Remo tem feito temporada de números expressivos e está na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time do Norte é o terceiro colocado, com 58 pontos, e está próximo de quebrar jejum de 31 anos fora da elite do futebol nacional – a última vez que disputou foi em 1994.
A equipe está atrás apenas do líder Coritiba, com 61 pontos, e da Chapecoense, que também soma 58 pontos. A distância do time para o quinto colocado, Novorizontino, é de dois pontos.
Em confronto direto, o Leão Malino empatou por 1 a 1 com a Chape, em Belém, no Baenão, no domingo (2/11), pela 35ª rodada. Com o resultado, a equipe se manteve entre os quatro primeiros colocados.
Probabilidade de o Remo se classificar à Série A
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Remo tem 68,6% de chance de se classificar à Série A.
Já a probabilidade de a equipe conquistar o título do torneio é bem menor do que a de conquistar o acesso: 5%.
O time que alcançar 65 pontos tem 100% de chance de subir de divisão. A probabilidade de ascensão à elite do futebol brasileiro também é expressiva para os que somarem 62 pontos: 91,4%.
Próximas partidas do Remo
O próximo confronto da equipe será com o Novorizontino, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, às 16h, neste sábado, pela 36ª rodada.
Depois, enfrentará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 37ª rodada, no dia 15 de novembro. Já a última rodada do campeonato ocorrerá em duelo com o Goiás, no Mangueirão, em Belém, em 23 de novembro.
Conquistas do Remo
O Remo é um time tradicional no Norte, com diversas conquistas ao longo da história. O clube conta com uma Copa Verde, uma Série C, três Taças Norte e 47 Campeonatos Paraenses.