Pedro Rocha, que se consagrou como artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, está em fim de contrato com o Remo, e ainda não há uma definição se ele renovará com o clube, que garantiu acesso à divisão de elite.
“Temos interesse que ele fique, e acho que ele tem interesse em ficar. Ele tem um salário padrão Série A e, se der certo, ele fica, pois há interesse das partes”, comentou o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, ao portal DOL.
Aos 31 anos, Pedro Rocha acumula passagens por grandes clubes como Cruzeiro (2019), Flamengo (2020) e Grêmio (2015 a 2017). Antes de assinar com o Remo, ele defendeu o Criciúma, em 2024, por empréstimo do Fortaleza.
No Remo, ele conseguiu a melhor temporada da carreira. Neste ano, disputou 44 jogos, marcou 19 gols e contribuiu com nove assistências.
Pedro Rocha no Cruzeiro
Rocha chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas. Ao anunciar a sua contratação, em 2 de abril, o clube celeste se comprometeu a pagar 750 mil euros (R$ 3,2 milhões) ao Spartak Moscou pelo empréstimo de oito meses. Dois dias depois, o jogador desembarcou em Belo Horizonte, com direito a recepção calorosa de torcedores no Aeroporto Internacional de Confins
No entanto, no restante da temporada, Pedro Rocha não conseguiu ser decisivo como foi no Grêmio, quando a equipe gaúcha conquistou a Copa do Brasil de 2016. O atacante teve sequência prejudicada por uma lesão no tornozelo esquerdo e terminou o ano rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro.
Ao todo, Pedro Rocha vestiu a camisa celeste em 33 oportunidades e conseguiu marcar apenas quatro gols. Foram dois jogos no Campeonato Mineiro, dois na Copa Libertadores, dois na Copa do Brasil e 23 no Campeonato Brasileiro.
Em Belo Horizonte, Pedro Rocha ganhou fama de carrasco do Atlético.
Na decisão do Campeonato Mineiro de 2019, no Independência, o atacante foi fundamental. Ele entrou aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Galo vencia por 1 a 0, e protagonizou a jogada que originou o pênalti para o Cruzeiro, depois de toque de mão do zagueiro Leonardo Silva. Fred converteu a cobrança e garantiu o empate por 1 a 1, aos 35 minutos. A Raposa se sagrou campeã por ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, no Mineirão.
Mais tarde, ainda naquele ano, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2019, ele marcou o primeiro gol do Cruzeiro, em belo chute de longa distância, e deu assistência para Thiago Neves fazer o segundo, após roubar a bola ainda no meio-campo, arrancar em direção à grande área e driblar o goleiro Victor. Robinho completou o triunfo estrelado por 3 a 0.
Pedro Rocha deixou o Cruzeiro em dezembro ao ser emprestado pelo Spartak Moscou ao Flamengo.