O Remo iniciou nesta segunda-feira (1º/12) o processo de revitalização do gramado do Estádio Baenão. A mudança visa a próxima temporada, na qual o clube disputará, entre outras competições, a Série A do Campeonato Brasileiro.
Foram feitos trabalhos de descompactação da grama, com pequenos furos no solo – o que permite que água, ar e nutrientes penetrem de maneira mais fácil nas raízes do gramado. Assista à parte dos serviços no vídeo abaixo:
A assessoria do Remo informou que o processo será concluído até o fim de dezembro. Após isso, voltarão os cuidados habituais, como corte e irrigação do campo.
Remo na Série A de 2026
Em 2025, o Remo disputou cinco jogos no Baenão: quatro pela Série B e um pela Copa Verde. No torneio nacional, a equipe terminou na quarta posição, o que garantiu o retorno à Série A após 31 anos.
Quando não mandou as partidas no Baenão, o clube azulino teve como casa o Mangueirão, principal estádio do Pará. Na próxima temporada, a equipe jogará também o Campeonato Paraense, a Copa Norte e a Copa do Brasil.