SÉRIE B

Com pai na UTI, treinador deixa o comando de clube da Série B

Técnico de clube da Série B do Campeonato Brasileiro deixa o comando após sete jogos para cuidar do pai na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fernando Marchiori deixou o comando do Sampaio Corrêa nesta terça-feira (31/10), a quatro rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. No comunicado oficial, o clube explica a saída do treinador.

“Deixo o meu agradecimento ao Marchiori, que é um grande profissional, pessoa de excelente caráter, e que se empenhou ao máximo durante o período em que esteve à frente do Sampaio. Infelizmente, ele está passando por sérios problemas pessoais, com o pai na UTI, então, foi preciso encerrar o trabalho por aqui”, disse o presidente do clube maranhense, Sergio Frota.

Fernando Marchiori esteve à frente da equipe em sete jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.

O Sampaio Corrêa também anunciou que o auxiliar técnico Dejair Ferreira assume o comando até o final da temporada.

Luta contra o rebaixamento na Série B

A Bolívia Querida é a 15º colocada na Série B com 36 pontos, dois a mais que o Tombense, primeiro da zona de rebaixamento.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe maranhense tem 24,7% de chances de cair para a Série C. Apenas o lanterna ABC já teve o rebaixamento decretado nesta temporada.

Nas quatro rodadas restantes, o Sampaio Corrêa terá três confrontos diretos com rivais da parta de baixo da tabela: Tombense, Ituano e Avaí. O time maranhense recebe o Sport em casa, na 38ª rodada.

Compartilhe