APOSENTAR

Marcelo Teixeira promete aposentar uso da camisa 10 do Santos na Série B

Novo presidente do Santos afirmou que medida tem como objetivo 'honrar Pelé'; maior jogador da história morreu no fim de 2022
Foto do autor
Compartilhe

Pouco tempo depois de ser eleito presidente do Santos, Marcelo Teixeira já começou a fazer promessas para a sua gestão. Emocionado, o empresário afirmou que aposentará a camisa 10 do Peixe enquanto o clube estiver disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na visão do novo mandatário, essa é uma forma de honrar Pelé, maior ídolo da história do Alvinegro Praiano que faleceu em 29 de dezembro de 2022.

“Antecipo que nós vamos propor ao Conselho Deliberativo que enquanto o Santos não subir, não estiver no seu patamar digno, não atuaremos com a camisa 10. Em memória, em honra ao Pelé. Continuarmos nessa missão. Voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não vai usar a camisa mais gloriosa da sua história”, declarou com os olhos marejados.

No Campeonato Paulista, contudo, o histórico número de Pele deve seguir sendo utilizado.

“No Paulista vamos atuar normalmente com a camisa número 10”, comentou.

Atualmente, a camisa 10 do Santos é utilizada pelo meia-atacante Yeferson Soteldo.

Aos 59 anos, Marcelo Teixeira volta ao cargo de presidente do Santos após cumprir dois mandatos entre 1991 e 1993 e posteriormente de 2000 a 2009. Durante suas gestões, o Peixe conquistou 12 títulos no profissional, somando masculino e feminino, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 e a Libertadores feminina de 2009.

O empresário teve amplo domínio nos votos, tanto in loco (1270 votos), quanto na internet (3492). Assim, ele se consagrou presidente do Santos e teve totalidade do Conselho Deliberativo. O mandato é válido de janeiro de 2024 até dezembro de 2026.

Compartilhe