O Santos apresentou Pedrinho, ex-América, nesta terça-feira (16/1). Durante coletiva, o atacante ouviu perguntas sobre agressões denunciadas pela mulher no início de 2023, quando defendia o São Paulo, e se posicionou. O casal reatou o relacionamento, e a namorada retirou a queixa.
Quando questionado, o atacante de 24 anos respondeu que “É uma situação que já foi resolvida entre eu e ela e procuro não tocar mais no assunto. Peço desculpas”.
Posteriormente, Pedrinho reafirmou a decisão de não comentar o caso. Dessa vez, acrescentou que é inocente.
“Não vou entrar muito em detalhe, mas sou inocentado. O processo está nas mãos dos advogados. Qualquer dúvida, tem que procurá-los e perguntar. Mas não vou ficar entrando muito em detalhes. Desculpa”
Pedrinho, atacante do Santos, sobre caso de agressão
Caso dificultou contratação pelo Santos?
Pedrinho disse que o assunto não foi empecilho para a diretoria do Santos. Em seguida, revelou ter vontade de vestir a camisa do Peixe há certo tempo: “O Santos é o lugar que eu sempre sonhei em jogar… Queria estar no Santos. Lutei para estar aqui. Vou dar meu melhor. Vou honrar essa camisa. Quero ser muito feliz aqui. Sempre acompanhei o Santos, o Neymar. Para mim, é motivo de orgulho vestir essa camisa.
Parte da torcida santista contestou a contratação justamente por causa da denúncia em 2023. O atacante, no entanto, esclareceu que as críticas nas redes sociais não o abalaram.
Dispensa do São Paulo
Quando a mulher de Pedrinho tornou público o caso de agressão, o São Paulo rompeu o contrato com o jogador logo em seguida, em março.
Pedrinho pelo América
O jogador defendeu o América pela segunda vez na última temporada. Ao somar os números da passagem anterior, Pedrinho acumula 46 partidas e oito gols pelo Coelho.
O atacante pertence ao Lokomotiv, da Rússia, e chega ao Santos por empréstimo de um ano.
Ao longo da carreira, Pedrinho já defendeu, também, Osasco Audax, Athletico-PR, Oeste e Red Bull Bragantino.