O presidente Marcelo Teixeira deu atualizações nesta sextas-feira sobre o projeto do novo estádio do Santos. O mandatário se reuniu com a WTorre na última semana para alinhar alguns detalhes.
Marcelo Teixeira destacou o seu desejo de acelerar este processo. A ideia é começar a vender cadeiras cativas e camarotes em 14 de abril, aniversário de 112 anos do time. Com esse recurso inicial, a nova Vila Belmiro poderá sair do papel.
“Nós fizemos pequenas alterações sobre o projeto feito pelo arquiteto Luiz Volpato junto a diretoria da WTorre. Estamos de protocolar na prefeitura nesta semana. Nossa intenção é, ao protocolar, fazer outras observações por parte da prefeitura para o projeto ser, de novo, encaminhado. Devem aprovar o início das obras, o que acreditamos que será feito de forma rápida [a aprovação]. E então, naturalmente, pedimos para a WTorre, porque ela é a responsável pela comercialização das cadeiras cativas, pedimos, em homenagem ao Santos, de forma mais rápida e objetiva, pudermos dia 14 de abril dar início a comercialização das cadeiras cativas”, disse.
“E pedi que nós estipulássemos outubro como limite para a comercialização de tudo. De chegarmos ao número necessário para recursos da obra e pudéssemos nessa data ter o marco especial da nova arena do Santos”, completou.
Aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e pelos sócios, recebendo 97% de votos favoráveis na assembleia, a nova Vila Belmiro será uma arena multiuso, espelhando-se em grandes estádios pelo mundo.
A área construída total será de 71.690,46 m². Destes, a área comercial ocupará 4.940 m², que serão distribuídos em 27 lojas internas e 36 lojas externas.
Em 2024, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro