O América venceu o Santos por 2 a 1, nessa quarta-feira (24/5), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo no Independência foi polêmico, e os paulistas prometem dar o troco no segundo turno.
O clima esquentou no primeiro tempo, quando o atacante Renato Marques balançou as redes a favor do Coelho após o goleiro João Paulo se machucar. No fim da partida, o meio-campista americano Alê pediu para que esse lance não apagasse “a vitória e o desempenho” que o time mineiro teve. O jogador ainda disse que foi “jogo para 3 ou 4”.
Volante e capitão do Santos, Diego Pituca rebateu a fala de Alê e o chamou e “brincalhão da bola”.
“O Alê falou tudo isso? Ele é um brincalhão da bola. Só pode estar brincando. Que isso. Mas outra coisa, eles vão lá também, eu quero ver. Como eu falei, foi um jogo bom. Vamos continuar trabalhando e agora a gente espera eles lá também”, disse Pituca.
Pituca sobre o primeiro gol do América
O atleta santista também comentou sobre o lance do primeiro gol do América. Para ele, Renato Marques deveria ter jogado a bola para fora quando João Paulo se lesionou.
“É difícil falar, porque o goleiro machucou, e o cara deveria jogar a bola para fora, e ele fez o gol. E depois você vê o presidente do América falando um tanto de besteira ali. É complicado. Mas agora é paciência, não tem como voltar atrás. Vamos continuar trabalhando”, disse.
Vitória do América sobre o Santos
Além de Renato Marques, o meio-campista Juninho marcou para o América. O gol do Santos foi feito pelo atacante Willian Bigode.
Com o resultado, o Coelho somou 15 pontos e subiu para a vice-liderança provisória da Série B. Já o Peixe, ainda líder, também com 15 pontos, pode ser ultrapassado no desfecho da rodada.
O América volta a campo para enfrentar o Paysandu, na terça-feira (4/6), às 21h30, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela oitava rodada da Série B.
O Santos pega o Botafogo-SP, na segunda-feira (3/6), às 20h, no Estádio do Café, em Londrina, também pela oitava rodada.