SÉRIE B

Santos vence Chapecoense no fim e sobe na tabela da Série B

Santos venceu a Chapecoense na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (1º/7), pela Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Santos sofreu, mas conseguiu voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (1º/7), o Peixe venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do torneio. O gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, marcado pelo atacante Willian Bigode.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a segunda colocação do torneio, com 22 pontos, um a menos que o Avaí, que lidera – os paulistas, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo América, que visita o Goiás nesta terça (2) e soma os mesmos 22. Os catarinenses estão em 16º, com 14.

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (5), quando visita o Ceará, pela 14ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 19 horas (de Brasília). No sábado (6), às 17 horas, a Chapecoense encara o Goiás, fora de casa.

O jogo

Jogando em casa, o Santos tentou pressionar no começo, mas quem acabou criando a primeira chance real de gol foram os visitantes. Com três minutos, Jair errou na saída e deixou nos pés de Marlone, que tocou para Thomás. O meia bateu firme para a defesa de Brazão.

O Peixe respondeu aos seis. Após bela jogada coletiva pela direita, Julio Furch soltou uma pancada da entrada área e Cavichioli defendeu em dois tempos. Na sequência, Otero puxou da esquerda para o meio e finalizou para nova defesa do goleiro.

Com o relógio marcando 23 minutos, Weslley Patati teve uma chance de ouro de abrir o placar. O atacante pegou a bola no meio de campo e partiu sozinho em direção ao gol. O garoto, porém, tentou encobrir Cavichioli, que defendeu sem dificuldades.

A Chape voltou ao ataque aos 30. Marcelinho tentou cruzar, a bola desviou em Pituca e quase enganou Brazão, que conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, Habraão cabeceou, Brazão se atrapalhou ao tentar agarrar e foi obrigado a se esticar todo para espalmar o arremate de Thayllon no rebote.

Com 38, Patati arrancou pelo meio e deixou para Giuliano, que acionou Furch na área. O atacante deu belo corte no defensor e, pressionado pela defesa, bateu mascado para mais uma intervenção de Cavichioli.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Alvinegro Praiano se manteve no ataque. Aos quatro minutos, Pedrinho tabelou com Furch e deixou na medida para Pituca. Da meia-lua, o volante chutou no ângulo, porém Cavichioli fez ótima defesa. No lance seguinte, o capitão santista recebeu bom passe na área e obrigou o arqueiro rival a defender novamente.

A Chapecoense chegou ao ataque aos 12. Marcelinho recebeu com muita liberdade na direita e cruzou rasteiro para Marcinho, que parou em Brazão. No rebote, Foguinho, em posição de impedimento, isolou.

Os mandantes responderam logo na sequência. Pedrinho foi acionado em profundidade, limpou a marcação e concluiu no pé da trave. Já aos 22, Furch recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos de Cavichioli.

A partir de então, o Santos seguiu rondando a área adversária, mas encontrou muitas dificuldades para criar chances reais de gol. Aos 41, Pituca pegou a sobra na entrada da área e buscou o ângulo, porém errou a mira. Nos acréscimos, Mateus Xavier fez boa jogada individual e tirou tinta da trave.

Já aos 47, saiu o gol salvador do Santos. Em cobrança de escanteio, Willian Bigode desviou na primeira trave e abriu o placar na Vila Belmiro.

Santos 1 x 0 Chapecoense

  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data: 1º de julho. segunda-feira
  • Horário: 19 horas (de Brasília)
  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
  • Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira
  • Público: 9.055
  • Renda: R$ 387.460,00
  • Cartões amarelos: Willian, Schmidt (Santos); Marcelinho, Foguinho, Rafael Carvalheira, Bruno Vinícius
  • (Chapecoense)
  • GOL: Willian Bigode, aos 47 do 2ºT (Santos)
  • SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Gil, Jair e Rodrigo Ferreira (Souza); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Furch (Mateus Xavier) e Otero (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.
  • CHAPECOENSE: Cavichioli, Marcelinho, Bruno Leonardo, Habraão, Mancha; Foguinho (Bruno Vinícius), Rafael Carvalheira, Thomás (Mário Sérgio), Marlone (Walterson); Thayllon (Giovanni Augusto) e Marcinho (Rubens). Técnico: Umberto Louzer.
Compartilhe