O goleiro Gabriel Brazão, revelado pelo Cruzeiro, destacou-se na partida do Santos contra o Sport, nesta sexta-feira (2/8), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B. O jogador de 23 anos virou titular no Alvinegro em razão da lesão no tendão de Aquiles sofrida por João Paulo.
Brazão fez intervenções importantes aos 10 minutos do primeiro tempo. Ele espalmou o chute de fora da área de Fabricio Domínguez e teve tempo para se levantar e evitar que Gustavo Coutinho marcasse de cabeça no rebote (assista abaixo).
Brazão voltou a brilhar no segundo tempo, dessa vez em chute do zagueiro Felipe, que tinha como endereço o canto direito inferior. O arqueiro caiu no momento certo e esticou o braço para dar um soco na bola, evitando o tento do Sport.
O único jeito de superar o “paredão” Gabriel foi em cobrança de pênalti. Gustavo Coutinho converteu a oportunidade e empatou para o Sport, aos 36 minutos. Na etapa inicial, aos 28, Guilherme havia anotado o tento do Peixe.
Carreira de Gabriel Brazão
Anunciado em 27 de fevereiro, Gabriel Brazão completou nesta noite o 13º jogo pelo Santos. Trata-se da maior sequência da carreira do atleta, que havia disputado apenas oito partidas como profissional antes da oportunidade na Vila Belmiro.
Vendido pelo Cruzeiro ao Parma, da Itália, em janeiro de 2019 (R$ 11 milhões), Brazão também passou por Inter de Milão, SPAL e Ternana, além de experiências no futebol espanhol por Albacete e Real Oviedo.
O goleiro representou a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial de 2017, sendo eleito o melhor de sua posição no torneio. A equipe verde-amarela terminou em terceiro lugar.
Empate em Santos x Sport
Apesar do resultado frustrante para a torcida, o Santos se mantém na liderança da Série B, com 34 pontos em 19 rodadas. O Sport, que tem dois jogos a menos, soma 29, na quarta posição.