SÉRIE B

Santos leva empate do Guarani no fim e perde chance de voltar à liderança da Série B

Santos aparece na segunda colocação da Série B, com 38 pontos, dois a menos que o Novorizontino. Guarani está na lanterna, com 18.
Foto do autor
Compartilhe

O Santos desperdiçou a chance de voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), o Peixe ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 22ª rodada. Escobar colocou os visitantes na frente, enquanto Anderson Leite deixou tudo igual.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano aparece na segunda colocação, com 38 pontos, dois a menos que o Novorizontino. O Bugre está na lanterna, com 18.

O Santos volta a campo no sábado, quando recebe o Amazonas, pela 23ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília). No domingo, às 16 horas, o Guarani visita o Botafogo-SP.

O jogo

Jogando em casa, o Guarani tentou partir para cima no começo. Com apenas um minuto, Airton puxou contra-ataque, cortou a marcação e bateu no cantinho para a defesa de Brazão. Instantes depois, o goleiro encaixou o chute de Gabriel Bispo.

O Santos respondeu aos quatro. Furch finalizou da entrada da área e obrigou Pegorari a se esticar todo para espalmar.

A partir de então, o jogo caiu um pouco de rendimento. O Bugre passou a dominar a posse de bola, porém encontrou mais dificuldades para levar perigo. A melhor chance saiu aos 20, em cobrança de falta de Airton defendida pelo goleiro alvinegro. Depois disso, nada aconteceu.

2º tempo 

Na volta do intervalo, o Peixe enfim conseguiu ficar um pouco mais com a bola. Contudo, a partida seguiu bem morna em Campinas, com os dois clubes tendo muitos problemas para chegar ao ataque.

Então, aos 24 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Escobar disparou pelo meio e soltou uma bomba, no cantinho, sem chances para Pegorari, colocando os visitantes em vantagem.

A alegria alvinegra durou pouco. Isso porque, aos 42, o Guarani buscou o empate. Marlos Douglas cruzou, e Anderson Leite subiu no terceiro andar para estufar as redes e definir o empate

GUARANI 1 X 1 SANTOS

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 21 de agosto de 2024, quarta-feira
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Assistentes: Alex Dos Santos-SC e Bruno Muller-SC
VAR: Rafael Traci-SC
Cartões amarelos: Escobar, JP Chermont (Santos)

GOLS: Anderson Leite, aos 42 do 2ºT (Guarani); Escobar, aos 24 do 2ºT (Santos)

GUARANI: Pegorari; Pacheco, Matheus Salustiano, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas.
Técnico: Allan Aal

SANTOS: Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Jair e Escobar; João Schimdt, Diego Pituca (Sandry) e Willian Bigode (Serginho); Pedrinho, Furch (Otero) e Guilherme
Técnico: Fábio Carille

Compartilhe