MERCADO DA BOLA

Sport anuncia saída de Enderson Moreira a uma rodada do fim da Série B

Após queda de rendimento com o Sport no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira deixa o clube
Foto do autor
Compartilhe

O Sport anunciou a saída do técnico Enderson Moreira na manhã deste domingo (19/11). Clube e treinador chegaram a um acordo no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, diz o Leão da Ilha em comunicado.

Em entrevista ao ge.globo, Enderson Moreira já havia sinalizado que não continuaria no Recife em 2024. Ele havia feito uma publicação ao término da 35ª rodada, em que o Sport foi batido pelo Mirassol por 2 a 1, no interior de São Paulo.

“Ali (na publicação) fui muito claro. Naquele momento eu já havia falado que não haveria continuidade, independentemente de acesso ou não”.

Enderson diz ter feito o possível

Enderson reconheceu que poderia ter saído do Sport antes por causa dos maus resultados no segundo turno da Série B. Abatido, ele deu a própria sentença.

“A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado”

O treinador admitiu altos e baixos durante o período à frente do rubro-negro. Apesar dos problemas, afirmou ter feito o possível para conseguir bons resultados.

“Houve de alguma forma tentativa de poder buscar. Busquei alternativas. Vim como toda a minha energia e toda força. Acho que fizemos coisas muito boas, mas o principal objetivo da temporada… Matematicamente (existe chance), mas é muito difícil. A gente depende não só do nosso resultado, mas de mais cinco. É muito improvável”, comentou Enderson.

Sport ainda pode subir

A Série B tem até o momento dois times confirmados na A em 2024: Vitória, campeão (72); e Criciúma, segundo colocado (64). Juventude (3º – 62), Vila Nova-GO (4º – 61), Atlético-GO (5º – 61), Novorizontino (6º – 60), Mirassol (7º – 60), Sport (8º – 61) e Guarani (9º – 57 e um jogo a menos) seguem com chances de promoção.

No caso do Sport, a conta é complexa: além de ganhar do Sampaio Corrêa, tem de torcer para que ocorra ao menos quatro das cinco combinações: derrota do Juventude para o Ceará e no máximo empates nos jogos ABC x Vila Nova, Atlético-GO x Guarani, Novorizontino x Criciúma e Tombense x Mirassol.

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.