Com o término recente da temporada de 2023, a diretoria do Sport já começa a planejar o ano de 2024. O clube, que não conseguiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, anunciou mudanças em alguns setores. Entre elas, está a saída de Augusto Carreras do cargo de vice-presidente de Competições. A outra diz respeito à coordenação do futebol, entregue a um mineiro.
Ricardo Drubscky, de 63 anos, foi contratado para o cargo. Professor da CBF Academy, ele já trabalhou em clubes como Atlético, Cruzeiro e Athletico-PR.
Ao longo da carreira, Drubscky conquistou cinco acessos, com destaque para as duas vezes em que levou clubes da Série B para a Primeira Divisão. Começou com o Athletico-PR, em 2012, como técnico, e depois com o América, em 2017, quando foi diretor de futebol.
“Nosso foco já está em 2024. Montaremos um grupo forte, dentro e fora de campo, para podermos buscar o retorno à Série A. O Ricardo Drubscky é uma referência no mercado, extremamente capacitado e chega com uma bagagem que agregará muito ao clube. Tenho certeza que, juntos, faremos um grande trabalho e construiremos uma trajetória vitoriosa”
Yuri Romão, presidente do Sport
O Sport em 2023
Em 2023, o Sport foi campeão pernambucano e até fez boa campanha na Série B, porém teve grande queda de rendimento no segundo turno.
O Leão da Ilha chegou a ficar 16 rodadas consecutivas no G4, mas, faltando apenas quatro partidas para o fim da temporada, deixou a zona de classificação e não conseguiu retornar. Terminou na sétima colocação, com 63 pontos, apenas um a menos que o Atlético-GO, quarto colocado.