Técnico experiente com passagens por Atlético, Cruzeiro e América, Ricardo Drubscky assumiu nesta quinta-feira (30/11) o cargo de coordenador técnico do Sport. Em 2024, terá como principal missão devolver o clube pernambucano à Série A do Campeonato Brasileiro.
Aos 63 anos, Drubscky é mineiro de Belo Horizonte. Foi preparador físico, auxiliar e treinador em diferentes clubes desde os anos 1980.
O novo dirigente do Sport construiu grande parte da carreira no futebol mineiro. Ele acumula passagens pelo trio da capital e várias outras equipes do interior do estado.
Desafio no Sport
Drubscky chegou a ser coordenador técnico de América (entre 2016 e 2018), Cruzeiro (2020) e Boston City Brasil (2021), mas tinha retomado a carreira de técnico.
Em 2023, dirigiu o Betim em 21 partidas no Módulo II do Campeonato Mineiro. Foram 12 vitórias, três empates e seis derrotas em campanha que por pouco não levou o time à elite estadual.
No Sport, Drubscky volta a um cargo de gestão. Ele chegou ao Recife na última terça-feira e já iniciou os trabalhos de planejamento do ano que vem.
“Sempre fui um cara de vestiário, do campo. A coordenação me fascina muito. Gosto dessa área, principalmente em ajudar na organização e gestão. Tenho um projeto técnico para fazer o clube crescer. É isso o que eu quero fazer”, disse.