Adversário do Atlético na terceira fase da Copa do Brasil, o Sport oscilou após derrota diante do Galo no jogo de ida, na Arena MRV. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha venceu os dois compromissos subsequentes ao embate contra o time mineiro, mas foi derrotado nos dois últimos.
Campeão pernambucano e semifinalista da Copa do Nordeste, o Sport é tido como um dos favoritos ao acesso à Série A. A equipe comandada pelo argentino Mariano Soso ocupa a terceira colocação da Série B, com 12 pontos – três a menos que o líder Santos.
O Leão da Ilha abriu a participação na Segunda Divisão com quatro vitórias consecutivas, diante de Amazonas (3 a 2), Vila Nova (2 a 0), Coritiba (1 a 0) e Brusque (4 a 1). Apesar disso, enfrentou dificuldades nas últimas duas partidas e perdeu para Ituano (1 a 0), fora de casa, e Avaí (2 a 1), na Arena de Pernambuco, no último sábado (18/5).
A derrota de virada diante do Avaí teve “requintes de crueldade” para o Sport. Alan Ruiz abriu o placar logo aos 4′, mas foi expulso ainda aos 32′ do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 19′, a equipe pernambucana também perdeu Zé Roberto por expulsão.
A “ducha de água fria” veio nos acréscimos. Com falhas defensivas, o Leão da Ilha se viu sufocado pela pressão do Avaí e sofreu gols de Maurício Garcez, aos 45′, e de Jean Lucas, já aos 50′.
“Valorizar não apenas a entrega e o esforço da equipe. Tivemos uma boa organização defensiva e a derrota é um castigo muito grande pelo desenvolvimento de jogo. Eles inevitavelmente tiveram mais posse de bola, mas não desistimos. Tivemos boa defesa de área. Tivemos boa defesa pelas beiradas.”
Mariano Soso, técnico do Sport
Sport x Atlético na Copa do Brasil
Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Sport e Atlético voltarão a medir forças – desta vez, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo será disputado a partir das 19h de quarta-feira (22/5).
No jogo de ida, melhor para o Galo. Matías Zaracho e Guilherme Arana marcaram os gols da vitória do Atlético sobre o Sport, por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O time de Gabriel Milito carrega, portanto, vantagem para o segundo confronto. O clube mineiro garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil até mesmo com uma derrota por um gol de diferença em Pernambuco.