FUTEBOL NACIONAL

Clube da Série B compra terreno e terá sexto maior CT do Brasil

Sport oficializou a aquisição de um novo terreno para ampliar e modernizar o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis
Foto do autor
Compartilhe

Nesta quinta-feira, o Sport oficializou a aquisição de um novo terreno para ampliar e modernizar o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, localizado em Paratibe. O clube pernambucano aumentou a área do antigo terreno de nove para 23 hectares, tornando-o o sexto maior CT do futebol brasileiro.

No mês de julho, o time iniciou o processo de aquisição ao assinar um termo de intenção de compra e buscou avaliar as condições estruturais, ambientais e jurídicas do espaço através de estudos e consultorias especializadas. Finalizada esta etapa, efetivou a compra nesta quinta com as assinaturas de Yuri Romão e José Roberto Moura, presidente e vice-presidente do Sport, respectivamente.

“Esse é mais um passo importante que a nossa gestão dá. O avanço patrimonial do clube foi um dos pilares da nossa campanha. Esse progresso nos permitirá ter um acréscimo considerável em nosso patrimônio, abrindo um enorme espaço para a modernização do mesmo. Essa aquisição é sem sombra de dúvidas um investimento para o clube”.

Yuri Romão, presidente do Sport

“Temos um CT já bem estruturado, com ótimos frutos como Joelinton e Pedro Lima, mas temos espaço para crescer ainda mais. Queremos nos tornar em uma verdadeira fábrica de talentos. É um orgulho muito grande para a nossa gestão dar esse passo”, complementou.

Vale ressaltar que o Centro de Treinamento será utilizado por todas as categorias de futebol do Sport, tanto no feminino quanto no masculino.

Momento do Sport

O Sport disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro e está na briga pelo acesso à Série A. O rubro-negro ocupa a quarta posição, com 59 pontos, e depende apenas das próprias forças para retornar à elite.

Em 2023, o Sport esteve por várias rodadas dentro do G4, mas caiu de produção na reta final e terminou a Segunda Divisão em sétimo, com 63 pontos. O Atlético-GO, quarto colocado, contabilizou 64.

Compartilhe